quinta-feira, 30 de junho de 2011

Qual é a altura do seu salto??

Xuxucas,


            Hoje o post é um tanto reflexivo. Você irá identificar qual é a altura do seu salto e o que isso diz sobre a a sua vida financeira.


            Para você desvendar em qual estágio você se encontra, vou detalhar as particularidades de cada um. Cabe avisar que para que você consiga uma altura maior no seu sapato é necessário suor, disciplina, dedicação e claro, coluna.
            Estão prontas?


            Vamos lá: em todos os estágios uma premissa é certa: você sempre vai querer ganhar mais para saciar as suas necessidades e desejos, em outras palavras, ganhar mais para gastar mais (OBA)


            Cada degrau apresenta necessidades diferentes e é justamente isso que mostra a evolução de cada nível.

            Fase I: Menina Rasteira
            O que equivale no Vocabulário Financeiro a: Devedora


            Frases: “Aff, sempre estou devendo a alguém”; “Eu não consigo guardar dinheiro”; ‘Se eu não tiver prestações eu não consigo nada”; “Eu não iria comprar, mas ta em liquidação, é uma oportunidade..”; “O shopping é o meu hospital”.



            Assim que você acaba uma dívida, já planeja a outra, e para isso, com certeza a querida sabe se organizar.


            Isso acontece porque é a única maneira que você consegue obter aquele vestido ou anel de brilhantes negros ou aquela viagem.


            Teoria utilizada: Bike Theory. Ganhou dinheiro, gastou, ganhou, gastou, e assim a bicicleta vai andando, só que uma hora o que acontece? Ou você tomba e rala o joelho ou você QUEBRA!


            Isso acontece porque você usa recursos de outras amiguinhas, como cartões de crédito, cheque especial, empréstimos.., Acho que está na hora de se olhar no espelho, parar de se esconder e subir no salto.


            Não fique triste! Você não está sozinha nessa, cerca de 60% dos brasileiros estão endividados.


            Características básicas da Rasteirinha: Não consegue quitar suas dívidas em dia, tem que pegar mais dinheiro emprestado para quitar a dívida e se endivida mais, o conhecido efeito bola de neve


             Um grande erro dessa categoria é que você não esta nem aí para as influências externas como inflação, juros, taxas e impostos., o que pode piorar o seu grau.. 

          Xuxuca, se você não se encontrou nesse perfil, parabéns!!! Já é um bom começo, mas calma que nem todos os outros saltos são mil maravilhas, Nos próximos posts, explicarei os outros três. Espero vocês lá!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário