quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ouro! Muuuuuito ouro!!!


Xuxuuucas, 

            Já pensaram em investir em ouro??Em tempos de agitação econômica global, o ouro volta a ser uma opção para quem quer investir a logo prazo. (Muito ouro inshalah!!).

            O investimento em ouro é uma aplicação cuja variação de preço acontece diariamente e em âmbito mundial, por isso é importante conhecer o mercado e suas nuances. (Alô GloboNews, BandNews, Bloomberg, e todas as outrasNews)

            Os riscos inerentes ao ouro são dois, o primeiro consiste na relação de oferta e demanda desse produto. O segundo, se refere a variação do Real em relação ao dólar americano.

            Para as investidoras com mais bufunfa, vocês podem adquirir esse commodity na BM&F Bovespa a partir de 250 gramas, mas para isso será necessário ter uma conta em uma corretora de valores e um bom capital (bufunfa) para negociar os lotes.

            Maaas, se você juntou algumas pratas do seu porquinho, não desanime! Esse investimento também pode ser para você, basta adquirir esse metal nobre no mercado de balcão, a partir de 1 grama.  A compra é realizada através de depósito bancário.

            Calma aí, onde vou colocar o ouro? No cofre junto com os relógios? Embaixo do colchão?
            Você precisará de um lugar seguro para guardar suas barras de ouro e para isso deve recorrer a um banco e pagar pela custódia das suas douradinhas. 

            Vale ressaltar que outro custo sobre esse investimento é o imposto sobre os ganhos: uma alíquota básica de 15% (Dá-lhe leãozinho). Além disso, há redes de corretoras especializadas em negociar o metal e a diva investidora pode comprar até R$10 mil reais em dinheiro, regrinha do nosso Banco Central. O motivo disso? O Ale Tombini explica: o BC adota essa postura com medo de lavagem de dinheiro.

            E ai animadas para investir em barras de ouro, ô Silvio, o prêmio será pago em barras de ouro hahahaha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário