segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cartela de Cores

Xuxuquetes, 

            depois da febre dos esmaltes lançados pelo hemisfério norte, as mulheres tem enlouquecido na hora de escolher o esmalte. Seja porque não encontraram aquelaaa cor que só a Chanel tem (e as misturinhas não satisfazem), ou porque trabalham em um ambiente muito sóbrio e não sabem o que o pessoal do escritório e os clientes vão pensar quando você chegar com aquele esmalte Jade?

            Por isso resolvi escrever sobre alguns tons de esmaltes e o que eles revelam sobre você e suas fases, dias, humor, estado de espírito...


          1. Rosados
            Significado: A lindinha é super feminina e não foge do rosa nem no esmalte. Nada melhor do que uma saia de babados com rendas e uma bolsa com laços para você se sentir em casa.
            Abuse: Rose Bombom (Risqué), Bubble and Bath (OPI), Endless Possibilities (Revlon)




            2, Nudes
            Significado: Você é uma pessoa fina, discreta e um tanto austera. Além disso, você aparenta ser uma pessoa que tem medo de errar, afinal com esses esmaltes você não corre risco nenhum de estar fora de moda.
            Abuse: Beige Glamour (Bourjois), Sweet Base (Givenchy), Particuliere (Chanel), Scene Stealer (Revlon), Meia Calça (Risqué). Dulce de Leche (OPI)


            3. Vermelhos
            Significado: Não se pode negar que você tem personalidade. O esmalte vermelho é uma forma de demonstrar o seu poder. Ele além de dar mais confiança, atraí os olhares masculinos.
            Abuse: Bordeaux (Mavala), Red Royalty (Dior), Vodka e Caviar (OPI), Red (Revlon)

            4. Militares
            Significado: Você é moderninha e trabalha em um ambiente informal. Sempre atenta as tendências, tem tempo de comprar aquele esmalte . Aparenta ser uma mulher com espírito jovem e aventureiro.
            Abuse: Khaki Vert, Khaki Brun, Khaki Rose (Chanel), Militar (Colorama)


            5. Pretos
            Significado: Você é determinada, sabe o que quer e em outra encarnação foi uma Rock Star. Não se pode esquecer que você ama caveirinhas, correntes e muita prata.
            Abuse: Black Pearl (Chanel), Metal Glam (Impala), Preto Sépia (Risqué), Scorn (Illamasqua)

            6. Craquelados
            Significado: Fofinhas, se vocês usam esmaltes craquelados, vocês são flexíveis, sempre disponíveis a rever o quebra cabeça da sua vida e reorganizá-los. Vocês são práticas pois esses esmaltes quando descascam não aparentam muito.
            Abuse: Ruby Red Slippers (AMO), Happy Birthday, Boom Boom Pow, Some Enchanted Evening, todos das Deborah Lippmann


            7. Metalizados
            Significado: A tchutchuca não só lê sobre moda como também vê o que usam nas ruas. Essa é a opção do inverno e já promete ser a do verão também. Esmaltes metalizados são para mulheres glamourosas que sabem que o metalizado é o novo cintilante.
            Abuse: Graphite, Quartz, Péridot (todos Chanel), Hippie Rua (Impala)

            Qual é o preferido de vocês???

2 comentários:

  1. amo esmaltes NUDE!
    mas nao resisto aos vermelhos e de vez em qdo passo preto pra dar uma mudada!! hahaha
    adorooo

    ResponderExcluir
  2. amei petels....gosto de quase toodos, ou melhor, todos!! ahahahah acho que sou uma mulher completa heheheh!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir