sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dica do Barão

Xuxuquetes,



            a dica de hoje é o livro "Nós queremos que você fique rico" escrito por Donald Trump e Robert Kiyosaki. É verdade que esses dois feras podiam ter escrito cada um o seu próprio livro, mas eles preferiram juntas as forças e fazer um únic livro, não só por dividirem a paixão por finanças, como também por acreditarem que a educação financeira é fundamental.


            (Detalhe para o cabelo do Donald Trump, a esquerda na foto acima. O que aconteceu? Acho que ele usou o tonalizante que estava no banheiro, ou adotou a moda dos vermelhos e ruivos que está bombando lá fora - vide  Blake Lively, Scarlet Johansson, Drew Barrymore, Rihanna - ou ele resolveu caprichar pra festa de Halloween, o que vocês acharam disso?)


            Voltando ao foco, eles ressaltam que não é tempo de acreditar que o país, os empregadores, a família, cuidem das pessoas, como dando dinheiro, aposentadoria, auxílio isso, auxílio aquilo. (Lindinha, chega de ficar a mercê do Papi e se você já se formou no curso de Ciências Familiares para Dondocas, esqueça disso e cuide do seu próprio nariz)


            Além disso, os magnatas crêem que os problemas financeiros não são solucionados com dinheiro, acreditam? Pois é... para eles a única forma de vencer as dificuldades é através da educação financeira, por isso xuxucas, leiam esse livro!!


            Outro ponto relevante é que os autores destinam parte dos lucros de cada livro para organizações filantrópicas e educacionais que também apóiam a educação financeira, legal né?


            Vale afirmar que se você espera que o livro informe qual investimento você deve fazer, nem perca seu tempo... o livro trata de algo mais importante como o que esses bilionários pensam a respeito de negócios, dinheiro e investimentos, o que vai ajudar a você a seguir seus próprios passos quando se fala de finanças pessoais. 


            Na minha opinião, é uma leitura leve e esclarecedora, como um bate papo com sua best, hahaha, brincadeira, não chega a tanto. Mas mesmo assim, acredito que é um bom ponto de partida para os demais livros, pois vocês já vão se ambientando com a linguagem.


           Por hoje é isso e não se esqueça de aproveitarem o feriado!!

Um comentário: