sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sapatilha Guerreira


Xuxucas, 


            a segunda fase de uma futura diva do mercado financeiro é a da Sapatilha Guerreira. Para saber se você se encontra nesse patamar, vamos as características:

            Fase II: Sapatilha Guerreira
            O que equivale no Vocabulário Financeiro a: Gastadora

            Frases: "Nunca consigo comprar tudo que quero", "Só tenho algumas moedinhas", "Por que eu não tenho tudo?", "O dinheiro do mês vem com destino fixo, pagar as contas, contas e contas"

            A xuxuca deve dinheiro, mas não sobra nem uma migalha a não ser para pagar as necessidades e desejos imediatos. 

  
            Esse tipo de mulher, gasta todo o dinheiro do mês e acredita que o aumento do salário resolveria perfeitamente os seus problemas, porém, contudo, todavia, esquece um conceito básico de educação financeira: suas necessidades aumentam proporcionalmente a sua renda!

            Teoria utilizada: Se vira nos 30. Se desdobra de todas as maneiras para que aquele dinheiro dure os 30 dias do mês. Para isso, ela faz oração, mandinga, vai no psicólogo, ou melhor, terapeuta, desabafa com as amigas..

          Cuidado! A linha entre a sapatilha e a rasteira é tênue, como a diferença da altura do salto também é pequena. O motivo disso, é que nessa estatura você sempre luta para o salário caber no orçamento.
    
          Xuxus, se vocês se identificaram com essa categoria, não se deprima, pois esse já é um começo.. afinal, não é verdade que as suas dívidas estão sempre em dia? 





          A minha única apreensão é que você vive na corda bamba. A queridinha não tem um trocadinho para um imprevisto e não há margem de segurança para eventuais problemas de saúde, por exemplo. 

            Com um pouco de esforço e controle, você pode migrar da sapatilha para anabela. Quer saber como? Aguarde o próximo post e enquanto isso, apesar de estar de sapatilha, cuidado para não cairem em tentações queridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário