terça-feira, 5 de julho de 2011

Diva Meia Pata

Xuxucas,

            Após ter passado pela fase de Menina Rasteira, Sapatilha Guerreira e Garota Anabela, chegou o momento de subir no salto e brilhar!!!

            Fase IV: Diva Meia Pata
            O que equivale ao Vocabulário Financeiro a: Investidora

            Parabéns, você chegou no topo e consegue não só pagar as suas contas, como também guardar uma quantia considerável para investir.

            É investir não é uma atividade fácil, e se fosse não existiria pessoas no vermelho,  não é verdade? Isso se deve ao fato de que investir, exige autocontrole, disciplina, paciência, muitas vezes até sangue frio.

            Para estar no salto 15, você se preparou e acostumou a sua coluna. Essa é a grande diferença das outras fases: preparação e conhecimento.


            O investidor transcende do poupador pois nesse estágio ele utiliza todo o conhecimento financeiro a seu favor para que os próprios investimentos rendam o suficiente para ele saciar seus desejos e necessidades sem que necessite utilizar a renda própria.

            Teoria utilizada: Teoria da Carteira de Markovich.
           (Meninas, não tem nada haver com a Carteira onde vocês colocam dinheiro, nesse caso, é carteira de investimentos, portfólio). 
            Para uma Diva, nada melhor do que uma teoria clássica do mundo financeiro que resumida diz o seguinte: diversifique os seus investimentos e assim reduzirá o risco.

            Para diversificar os investimentos a xuxuca tem que conhecer todas as suas formas, isto é, poupança, renda fixa, imóveis e renda variável. Assim, outra vez, vocês precisaram da Fonte do Conhecimento.

            Além disso, cabe esclarecer o por quê do salto Meia Pata nesse caso. Para ser uma investidora, você tem que variar os investimentos e por isso não pode arriscar todo o seu dinheiro em ações por exemplo.


            Ações são um investimento muito arriscado que corresponde ao salto agulha do Meia Pata, tem uma alta probabilidade de você se desequilibrar e necessita costume, prática. Já os investimentos em renda fixa, são mais seguras e servem para sustentaro seu salto, como a plataforma que existe na frente no salto Meia Pata.

                (Não se preocupem se essa parte ficou meio nebulosa, eu dedicarei alguns posts para o Mark e sua theory).

           Nesta fase, a meta do investidora é a independência financeira, o que não significa que ele irá deixar de trabalhar, ao contrario, ele irá trabalhar com o que gosta, com o que lhe dá prazer, sem estresse.

          E agora eu retomo a pergunta: meninas, qual é a altura do salto de vocês???

Nenhum comentário:

Postar um comentário