quarta-feira, 6 de julho de 2011

Na ponta do lápis Viagens

   Bem vindas a bordo xuxucas,



            Antes que vocês me deserdem, fiz um Na Ponta do Lápis diferente para compensar as quartas feiras frias (principalmente aqui em São Paulo) nas quais vocês ficaram sem o caminho para conseguir economizar.

            Dessa forma, resolvi propor a vocês o seguinte: separar uma parte da sua renda mensal para um entretenimento que acredito que seja de agrado universal: VIAJAR !!!!
            Tá. Eu sei que todo mundo gosta de viajar, mas não custa ressaltar os benefícios dessa terapia instantânea, afinal, quem não fica feliz só de saber que vai viajar mesmo não tendo passagem nem hotel comprados?? A idéia de sair da rotina já é positiva e retarda o aparecimento das linhas de expressão, por isso, xuxu, viaje! 

           Então vamos lá... respire fundo três vezes, desacelere o ritmo e pense no quanto isso seria bom para:


  •  Espairecer o cérebro
  •  Relaxar seja para começar, continuar ou acabar (ou recomeçar) uma rota que você tinha traçado para sua vida
  •  Se renovar
  •  Enriquecer a sua cultura
  •  Ligar a sua fonte de novas idéias
  •  Conhecer novas pessoas
  •  Desfrutar de paisagens surpreendentes
  •  Viver novas experiências


           Por isso Diva, não espere o aumento do salário ou o fim da faculdade do seu filho para começar a pensar em viajar. Você pode fazer isso desde já.

            (Aténcion: Para aquelas que estão endividadas, primeiro a obrigação – paguem as suas dívidas – e depois a diversão - de se jogar em uma viagem insana. Nada de ficar fazendo estripulias e contrair dívidas para viajar).

            Dessa forma, hoje não vou ditar o que você vai ter que economizar especificamente, afinal, você sabe como o seu dinheiro vai pro ralo.  

            Para ilustrar, fiz duas tabelas nas quais a xuxuca pode ver o quanto precisa juntar mensalmente para conseguir comprar aquela viagem faraônica.

           Também coloquei três colunas que evidenciam o total juntado dependendo do local onde você colocou o dinheiro: no Porquinho, na Poupança ou em Títulos Públicos. Para isso não se podem esquecerem os pressupostos:


         Na primeira tabela, os cálculos foram feitos para 1 ano de economia.


         Já na segunda, para 2 anos de aportes mensais.


         Como as duas tabelas mostram, vale muito mais a pena comprar Títulos Públicos pois o seu dinheiro rende mais. Calma lá, esse tipo de investimento tem suas limitações e riscos o que faz com que ele mereça um post exclusivo.

         Aguarde os próximos capítulos para entender melhor sobre esse assunto e invistam as suas verdinhas para poder desbravar o mundo que te espera!

Um comentário:

  1. 10% livre de impostos?!

    Sugestão Vivi, escreve um posto sobre como otimizar as milhas de cartão de credito! Descobri que varias amigas minhas que compram toneladas no cartão não juntam milhas....

    Eu mesmo to brigando pra otimizar.

    ResponderExcluir