segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bixetes da BM&F Bovespa


Xuxucas,


            Hoje é um dia especial para dez ações americanas que acabaram de chegar na Bolsa Verde Amarela. As bixetes são: Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Nike, MasterCard, Amazon, Caterpillar, Chevron Corporation, Monsanto, Oracle e Schlumberger Limited.

            Se a Diva acha que é muito fácil para essas empresas ingressarem na nossa Bolsa, se enganou. Para que fosse permitido negociar os papéis dessas companhias estrangeiras na BM&F Bovespa, o Itaú Unibanco emitiu papéis chamados BDRs (Brazilian Depositary Receipts) nível I patrocinados.

            Vivi, o que é BDR?? BDR nível I patrocinado, é um certificado representativo de valores mobiliários de emissão de companhias abertas (que são registradas na Comissão de Valores Mobiliários e que, podem ter ações e/ou debêntures por exemplo, disponíveis para o investidor) com sede no exterior.
    
            É considerado um investimento no exterior. Sua emissão se seu registro são de responsabilidade de uma instituição depositária no Brasil, sem qualquer participação das companhias estrangeiras.


            Qualquer um pode investir nessas ações? Não. O investimento direto nessas empresas será restrito aos grandes investidores com capital suficiente para aplicações financeiras acima de R$ 1 milhão.

            E se a lindinha mesmo sem ter R$ 1 milhão livre para investir, quiser, não tem como mesmo? Tem como sim. Basta procurar fundos de investimento que incluem esses papéis na sua carteira.

            Para quem realmente for investir nessas ações, vale verificar o seu histórico na bolsa americana  e analisar qual o seu comportamento em relação ao índice Dow Jones.

            Espero que tenham gostado e bons investimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário