quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Na Ponta do Lápis Tiffany 2

Xuxucas,






           estamos a alguns dias do Natal, e o último Na Ponta do Lápis Especial Natal 2011 está no ar. Pensando nas pessoas que sempre esquecem de comprar presentes e também nas pessoas que buscam praticidade, pensei nesse colar da Tiffany acima.


           Esse colar é da coleção da Elsa Peretti e o nome é Diamonds by the Yard e custa USD1460, como mostra a tabela abaixo. Ele também tem opções em prata e em outros tamanhos de diamantes;



           Mas por que esse colar é prático? Porque todas as mulheres ficam bem com esse "pingo" de luz no colo. Ele é atemporal e universal. Tanto xuxuquinhas quanto xuxuconas podem usar, não importa a idade. A única mudança que eu faria é em relação a platina, dependendo da cor da sua pele, o ouro amarelo pode ficar melhor. Para isso basta verificar se sua pele é "quente" ou "fria", se for "quente" ela tende para o amarelo e as veias tem cor mais verdes, se for "fria", suas veias aparecem azuis.


         Ótimo, agora que vocês aprenderam a ver se ficam melhor com "prata" ou "dourado" podem escolher o colar ideal não só para vocês mas também para o presente. Entenderam?


         Agora, da onde vamos tirar dinheiro para comprar esse colar? Do bronzeamento artificial. Sim, dele mesmo. E os motivos para a lindinha deixar de fazer esse bronzeamento são:




         1. Os raios ultravioletas em excesso são prejudiciais a pele. Se o nosso querido Sol já causa males, quanto mais um "Sol Artificial"?
         2. Dependendo da temperatura que é usada para fazer o bronzeamento, esta pode causar vermelhidão e também bolhas nas peles.
          3. A radiação UVA pode causar câncer de pele e no futuro acelerar o processo de envelhecimento da pele.
          4. A ANVISA proibiu em todo o país o usos das câmaras de bronzeamentos artificiais, só liberando os equipamentos de emissão de radiação ultravioleta para uso em terapias médicas.
          5. Pode causar também melanoma ocular.


          Tudo bem, eu entendo que você quer ter uma pele dourada e que o Sol não colabora, mas os auto bronzeadores estão aí né gente? Eu nunca usei, mas amigas minhas já usaram e super indicam.


         Dessa forma, se vocês conseguirem resistir ao bronzeamento artificial, as xuxuquinhas economizarão certa de R$150 por sessão, nada mal não é mesmo?


        Como eu não sei direito quantas sessões de bronzeamento a pessoa faz por mês, estipulei de 1 a 6 sessões e as respectivas economias geradas em cada tipo de investimento, como mostra a tabela abaixo:



       Como de praxe, seguem os pressupostos que utilizei para realizar os cálculos:



       A ação escolhida dessa vez foi a TRPN3 que é da Tarpon Investimentos, e também foi utilizado o critério LTM que resultou em uma rentabilidade de 20,12% ao ano.


      Espero que tenham gostado dessa última dica de presente para o Natal. Eu não tenho dúvidas que a pessoa presenteada vai amar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário