segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Start-up: Sugar Inc

Xuxucas,



            Ás vezes, até mesmo os prazeres mais culpados podem virar um negócio incrivelmente lucrativo.
            Foi o que aconteceu quando o apetite insaciável de Lisa Sugar por fofocas de celebridades e cultura pop levou-a a criar a PopSugar, em 2005. Pouco tempo depois, ela estava criando spin-off locais para cobrir moda, compras, tecnologia, bebês e design para casa.

            Tudo isso para apenas acompanhas as demandas de sua audiência que cresce rapidamente. Com um negócio de ouro na mão, o seu marido Brian Sugar, juntou-se como CEO para gerenciar o crescimento.


          Essa empresa, que atende exclusivamente as mulheres, fechou uma rodada de funding (financiamento) em abril deste ano, de USD15 milhões liderada pela Institutional Venture Partners, com participação dos investidores já existentes, a Sequoia Capital. No total, a Sugar Inc já levantou USD46 milhões desde a sua fundação.


            O seu flagship site é o PopSugar, mas também tem o ShopStyle que é um site de home to social shopping, o OnSugar que é uma plataforma gratuita de blogs e uma variedade de blogs que incluem vários tópicos como o FitSugar (sobre Fitness), o PetSugar e o BuzzSugar (sobre fofocas). Estima-se que o número de visitantes de todos esses sites, é de cerca de 20 milhões por mês.






 
            A Sugar Inc diz que a empresa, que por incrível que pareça só se tornou lucrativa no ano passado, planeja usar o novo funding para fazer mais aquisições (eles compraram em outubro do ano passado o MyPerfectSale. um assistente virtual de moda), para crescer internacionalmente e para expandir a sua marca.




          A grande "sacada" dessa empresa foi enterter e encantar o público feminino com conteúdo insanamente viciante,experiências de compras incomparáveis e uma comunidade social robusta. Atualmente, tem valor estimado de USD210 milhões e opera nos EUA, Europa, Japão e Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário