quinta-feira, 24 de novembro de 2011

E o futuro?

Xuxucas,



            hoje o assunto é em relação ao futuro.Todo mundo sabe que a expectativa de vida dos brasileiros aumentou. E o que isso modifica as minhas finanças? Hum.. isso pode ser um sinal negativo de que muitos terão dificuldades para manter sua rotina financeira após a aposentadoria.

              E agora?

               Para quem não quer depender da ajuda de filhos e parentes, a fórmula é uma só: acumular um patrimônio gorducho.


               Fiz uns cálculos relacionando a renda que é possível obter num determinado período de acordo com o tamanho da reserva conquistada.


                Na tabela abaixo, saiba quanto tempo vai durar seu pé-de-meia, com diferentes gastos mensais, por um período de 30 anos (Considerando inflação de 4% ao ano, e taxa de juros de 6% ao ano livre de impostos)


                Além disso, é uma ótima recompensa para quem trabalhou boa parte da vida descansar e relaxar um pouco sem ter dor de cabeça em relação a dinheiro. 


                Eu sei que você pode ter ou tem xuxuquinhos-filhos maravilhosos, mas você não pode controlar quem vai entrar na vida deles, nem qual caminho eles vão seguir.


                Isso depende muito da educação da pessoa, de como ela foi criada. Mas eu vou falar a minha opinião, acho um absurdo quem esquece dos pais. Para mim família é tudo e nada mais natural do que você cuidar de quem cuidou de você. É a vida.


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário