segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Start-up Gilt Groupe

Xuxucas,


            Já foi o tempo em que comprar produtos assinados por designers famosos era uma prática restrita a mulheres de sorte que viviam no centro de Manhattan ou nos charmosos ateliês de Paris.

            Hoje, a situação é diferente, a democracia reina para todos, graças a Alexis Maybank e o seu amigo Wilkis Alexandra Wilson.

             Fundada em 2007, a Gilt Groupe é um site gratuito que vende o estoque excessivo de empresas de bens de luxo  com descontos extremos.



             O site começou com roupas e moda, mas agora se expandiu para artigos de casa, de decoração, roupas para crianças e viagens de luxo. E recentemente, a empresa se expandiu para incluir produtos para homens também.

            O Gilt Groupe funciona da seguinte forma, uma vez que o consumidor se torna membro Gilt, geralmente pela indicação de um amigo, eles tem acesso a eventos de vendas. O caráter limitado da duração de vendas, gera um frenesi principalmente para os consumidores mais ansiosos.






           O seu público são mulheres de 20 a 30 anos que é altamente atraída por marcas da moda, mas também há uma parcela considerável de homens. A empresa tem crescido principalmente através do boca a boca. Além disso, o usuário que trouxer algum amigo e este amigo realizar uma compra, o usuário que indicou ganha um crédito de USD25.


            Segundo palavras da própria Alexis Maybank, é uma experiência de compras muito rápida e excitante. Em 2009, para fazer parte do seu time como CEO, Alexis contratou a Susan Lyne, ex-presidente e CEO da Martha Stewart Living Omnimedia.

            Hoje, com 1,5 milhão de usuários nos EUA e 250 mil no Japão, a empresa tem valor estimado dessa start-up é de USD1,05 bilhão, o que deixa muitas empresas consolidadas com invejinha, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário