segunda-feira, 24 de outubro de 2011

10 start-ups mais valiosas fundadas por mulheres

Xuxucas,



            hoje começarei uma série de posts que falará das 10 start-ups mais valiosas fundadas por mulheres ou que tenham mulheres no comando.
           
           Não sei se vocês são como eu, mas eu sou meio obsessiva por conhecer novos tipos de negócios e me encanta mais ainda o processo das start-ups, devido ao seu potencial de crescimento e a forte intensidade de empreendedorismo que essa área demanda. Eu realmente amo isso tudo.


            Mas, o que é preciso para ser uma empreendedora de sucesso? Não é de hoje que perseverança, visão e capacidade de fazer várias tarefas estão no topo da lista.
           Além disso, as mulheres são naturalmente predispostas a essas características, ainda mais as de hoje em dia que mais do que nunca estão trabalhando ou usando o seu tempo de dona-de-casa, para lançar suas próprias empresas.
            Recentemente, a Business Insider anunciou sua lista de 2011, das mais valiosas empresas start-ups do mundo.  Com essa lista nas mãos, selecionei as que foram fundadas por mulheres e aquelas que são dirigidas pela ala feminina.
            Olhando as ideias, quem sabe a lindinha não se inspira para realizar o sonho de ter o próprio negóvio? Chegou a hora de deixar de ser empregada e ser patroa!



            Para começar, escolhi a One Kings Lane que tem valor estimado de USD 440 milhões, nada mal não é mesmo?
            Em 2009, no meio da pior crise econômica dos EUA desde a Grande Depressão, Susan Feldman e Alison Gelb Pincus abriram a One Kings Lane, um site de desconto que opera no estilo de vendas privadas dedicado a artigos de decoração, produtos para casa.


            Essas duas mulheres usaram suas poupanças para iniciar os seus negócios e prometeram umas as outras que dariam tudo de si. Em dois anos, a empresa alcançou 2 milhões de usuários cadastrados e uma equipe de quase 200 funcionários.
           Como toda start-up, a companhia teve um first round funding cujo valor não foi divulgado pela Kleiner Perkins & Buers e teve como angel investidor Reid Hoffman.

Um comentário:

  1. Vivi!!!
    Tambem quero ser patroa!
    Quem sabe eu apareço no seu blog um dia!?? haha
    Adorei o post!!
    Estou ansiosa para ver os proximos!

    ResponderExcluir