terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Celular virou Carteira!!

Xuxucas,


            O futuro chegou! E nem os Jetsons previram isso, o celular tomou o espaço da carteira. Se você também achou incrível ter menos um item na sua bolsa, saiba que para os japoneses isso já está ultrapassado. 

            No fim da década de 90, quando os celulares atingiram todas as classes sociais, lá no Japão, os passageiros já pagavam o transporte público com seus celulares. Muito prático, não?

 
            Nessa mesma época, na Finlândia, quem visitava a sede da Nokia era inevitavelmente apresentado a uma máquina de vender refrigerantes que aceitava pagamentos via mensagem de texto.

          Esses foram os tempos da bolha da internet, e a carteira eletrônica era uma das muitas promessas de um futuro cada vez mais eletrônico. Porém, apesar da tecnologia correr a velocidade da luz, ela também teve que esperar. Pois é, não só somos nós que esperamos as coisas acontecerem, a tecnologia também tem que ser paciente. 

           Após uma década finalmente as peças tecnológicas saíram da geladeira e encontraram seu lugar.E para acompanhá-las a PayPal, Amazon, Apple e Facebook já tinham se preparado para o dia em que será possível sair de casa apenas com as chaves e o celular.


 
            O interesse desses gigantes não é casual queridas. O número de cartões de débito em uso no mundo deve chegar a 5,3 bilhões de dólares em 5 anos segundo a consultoria Global Industry Analysts.

            Lindinha, faz todo o sentido substituir os cartões de plástico pelo telefone celular e de quebra driblar os grandes bancos e as operadoras de cartões. Segundo pesquisas da Generator Research, os pagamentos móveis devem movimentar 633 bilhões de dólares até 2015 e o total de celulares usados como forma de pagamento deve se aproximar de meio bilhão de unidades.


            Se a Diva está achando tudo uma grande novidade, é mera ilusão. Afinal quem nunca viu uma empresa dar descontos ou acumular pontos para os clientes que se tornam fã do estabelecimento no Face?

            E o melhor de tudo isso é que é prático para o consumidor e para a empresa.  Os celulares ganham dos cartões de crédito e débito pois além das informações financeiras, eles armazenam a identidade do dono, seu histórico de compras, sua localização, ou seja, o detalhamento do perfil do consumidor é maior e muito mais simples.


            Imagina fazer compras e pagá-las pelo celular?

            Demais! E aí, gostaram meninas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário