O Gilt Groupe funciona da seguinte forma, uma vez que o consumidor se torna membro Gilt, geralmente pela indicação de um amigo, eles tem acesso a eventos de vendas. O caráter limitado da duração de vendas, gera um frenesi principalmente para os consumidores mais ansiosos.
O seu público são mulheres de 20 a 30 anos que é altamente atraída por marcas da moda, mas também há uma parcela considerável de homens. A empresa tem crescido principalmente através do boca a boca. Além disso, o usuário que trouxer algum amigo e este amigo realizar uma compra, o usuário que indicou ganha um crédito de USD25.
Segundo palavras da própria Alexis Maybank, é uma experiência de compras muito rápida e excitante. Em 2009, para fazer parte do seu time como CEO, Alexis contratou a Susan Lyne, ex-presidente e CEO da Martha Stewart Living Omnimedia.
Hoje, com 1,5 milhão de usuários nos EUA e 250 mil no Japão, a empresa tem valor estimado dessa start-up é de USD1,05 bilhão, o que deixa muitas empresas consolidadas com invejinha, não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário