Agora é o momento de comparar todos os sapatos, entender a interação deles e decidir onde a lindinha quer que seus investimentos pisem.
Eh importante ressaltar que independente do estágio que a querida esteja, os objetivos são os mesmo: utilizar a renda para saciar suas necessidade e os desejos também são variados e pessoais.
Mas engana-se quem pensa que o estágio da poupadora (Garota Anabela) e da investidora (Diva Meia Pata) é um patamar de privações, ao contrário, isso ocorre sim, no início, porém devido ao controle, tanto a poupadora quanta a investidora conseguem realizar o que almeja em uma escala bem maior do que a gastadora (Sapatilha Guerreira) e devedora (Menina Rasteira), mas com recursos próprios sem ônus, o que traz mais tranqüilidade e um maior universo de satisfações.
A transição entre os estágios não é nada fácil. Contudo, não dá para pular os degraus, ou seja, a xuxuca não pode passar de devedora para investidora, pois terá vários insucessos financeiros. É melhor ir devagar e constante, do que cair da escada e quebrar o salto na primeira tentativa.
Além disso, investir quando ainda está devendo é o pior dos cenários, os juros do capital investido, em geral são menores que os juros de uma dívida.
É necessário sair da condição de devedora, controlar os gastos, começar a poupar para então investir.
Da mesma maneira, entrar no mercado financeiro sem o mínimo de conhecimento, poderá trazer mais ônus do que bônus.
Quanto maior o conhecimento, maior será o entendimento da dinâmica do mercado financeiro. Por isso, fica aí a dica da Fonte de Conhecimento para vocês: Bolsa Carteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário