Xuxucas,
o post de hoje é para dar adeus a procrastinação. Hã? É procrastinação, não tem nada a ver com prostituição, procriação nem com castigação. Traduzindo para o português do dia a dia, é a mesma coisa que adiamento. Procrastinador é aquele ser que vive adiando as coisas. Pode ser também aquela xuxuca eu adora "empurrar com a barriga" as tarefas.
Se você sente que acaba deixando algumas coisas para depois, saiba como administrar melhor o seu tempo e priorizar o que realmente importa:
1. Faça agora e fará uma vez só. Não fique lendo e relendo para fazer ação. Leia e aja.
2. Clarei a sua mente, não postergue nada. Programe o que você vai fazer e realmente faça ou esqueça o que você não vai fazer.
3. Resolva os problemas enquanto eles são pequenos, caso contrário seus problemas crescerão e consumirão mais tempo.
4. Diminua as interrupções desnecessárias como MSN, Facebook, Twitter, BBM, Whatsapp, mensagens de celular entre outros. Isso ajudará a se concentrar e a ser mais produtivo.
5. Coloque os atrasos em dia: os trabalhos atrasados criam o seu próprio trabalho extra
6. Comece a operar visando o futuro e não o passado: trabalhe sempre de forma preventina, antecipando-se.
7. Pare de se preocupar, o grande dano do adiamento é o cansaço mental e psíquico que isso causa.
8. Agora sinta-se melhor em relação a si mesma, a conclusão de tarefas evita o estresse e a ansiedade e traz mais autoconfiança e auto-respeito.
Vale lembrar para que a lindinha acabe com o adiamento de vez, que adiar as coisas provoca um alívio temporário, uma sensação de tranquilidade, porque a pessoa crê que tudo vai dar certo no final e que tem tempo de sobra. A pessoa que procrastina não se relaciona bem com o real. A realidade assusta. Li outro dia em um livro que é a síndrome do avestruz, a pessoa enfia a cabeça na terra com a esperança de aquela realidade mude.
Espero que essas dicas tenham ajudado as procrastinadoras e que evitem consequências como não conseguir honrar seus compromissos, ficar ansioso e estressado, ter uma alta carga de trabalho perto do prazo, depender de pessoas para ajudar a concluir o seu objetivo. E tudo isso pode causa perda da confiança, falta de coragem, se sentir incapaz, etc. Só para lembrar que tudo isso é uma questão de organização. E que muitas vezes se você faz logo as coisas, "se livra" delas e pode curtir o ócio antecipadamente sem dor de cabeça futura.
Gostaram lindinhas?